Atribuir significado a produções dos alunos no âmbito da adição

R$75,00

Neste curso, a partir de tarefas para a sala de aula, iremos discutir algumas produções de alunos que nos ajudam a melhor entender as suas dificuldades e raciocínios alternativos de modo a que possamos discutir a adição com mais significado.

SKU: 20021 Categoria:

Descrição

Neste curso, a partir de tarefas para a sala de aula, iremos discutir algumas produções de alunos que nos ajudam a melhor entender as suas dificuldades e raciocínios alternativos de modo a que possamos discutir a adição com mais significado.

Implicações para a prática – A partir das situações apresentadas e das provocações efetuadas espera-se que o longo do curso se vá desenvolvendo um Conhecimento Interpretativo que permita atribuir significado a diversas produções dos alunos (não só as que se apresentam) potenciando as discussões matemáticas a ocorrer em sala de aula sustentadas em opções pedagógicas que levam a que os alunos tenham prazer em aprender matemática.

Tipo de curso: auto-instrucional

Estrutura do curso: 

  • Conhecendo a formadora;

Vamos conhecer a formadora responsável pelo curso

  • Tarefa motivadora para a sala de aula – tarefa para os alunos;

Tarefa para a nossa sala de aula

  • Discutindo algumas questões potentes de quando os alunos fornecem respostas “estranhas”; 

Questões para desenvolver as especificidades do nosso conhecimento matemático e pedagógico associado a interpretação das produções dos alunos;

  • Algumas dúvidas dos alunos como elementos geradores de discussão e de melhoria da nossa prática; 

Melhorando a prática a partir das dúvidas dos alunos

  • Propostas de tarefas para a sala de aula;

Tarefas e sua implementação em sala de aula com os alunos

  • Sintetizando as aprendizagens; 

Texto que discute algumas das especificidades do nosso conhecimento como professores

  • Tarefa avaliativa do curso

O que aprendemos? (escolha múltipla)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Atribuir significado a produções dos alunos no âmbito da adição”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *