Reflexão ou Simetria? Prática para uma aprendizagem geométrica com significado na Educação Infantil e Ensino Fundamental

R$2.000,00

Algumas das atividades que as crianças e alunos desenvolvem têm sido exploradas como simetria quando efetivamente fazem parte da reflexão. Neste workshop discutiremos as diferenças e semelhanças entre procurar um eixo de simetria e efetuar uma reflexão tendo como ponto de partida práticas de sala de aula tanto da Educação Infantil quanto dos Anos Iniciais de modo a que o que dizemos em um momento seja válido em qualquer outro.

SKU: 20029 Categoria:

Descrição

Workshop: Virtual
Carga Horária: 6 Horas
Limite de participantes: 30

Resumo: Algumas das atividades que as crianças e alunos desenvolvem têm sido exploradas como simetria quando efetivamente fazem parte da reflexão. Neste workshop discutiremos as diferenças e semelhanças entre procurar um eixo de simetria e efetuar uma reflexão tendo como ponto de partida práticas de sala de aula tanto da Educação Infantil quanto dos Anos Iniciais de modo a que o que dizemos em um momento seja válido em qualquer outro.

Objetivos:
– Promover a melhoria da prática docente pelo desenvolvimento do nosso conhecimento especializado
– Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
– Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reflexão ou Simetria? Prática para uma aprendizagem geométrica com significado na Educação Infantil e Ensino Fundamental”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *