Reflexão ou Simetria? Prática para uma aprendizagem geométrica com significado na Educação Infantil e Ensino Fundamental

R$2.000,00

Reflexão e Simetria são dois tópicos que são vistos como relativamente fáceis, mas cuja exploração com frequência ocorre de forma equivocada – muito por força das nossas experiências anteriores. Neste workshop discutiremos brincadeiras e tarefas com intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento dos alunos sobre estas temáticas.

SKU: 20031 Categoria:

Descrição

Workshop: Virtual
Carga Horária: 6 Horas
Limite de participantes: 30
Formador: Adilson Dalben; Miguel Ribeiro

Resumo: Reflexão e Simetria são dois tópicos que são vistos como relativamente fáceis, mas cuja exploração com frequência ocorre de forma equivocada – muito por força das nossas experiências anteriores. Neste workshop discutiremos brincadeiras e tarefas com intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento dos alunos sobre estas temáticas.

Objetivos:
– Promover a melhoria da prática docente pelo desenvolvimento do nosso conhecimento especializado
– Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
– Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Reflexão ou Simetria? Prática para uma aprendizagem geométrica com significado na Educação Infantil e Ensino Fundamental”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *