(ebook) Pensar e fazer pesquisa na Formação de professores com foco no Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor

R$16,00

Os autores apresentam os seus projetos que formam parte da agenda de pesquisa do grupo CIEspMat. Nessas pesquisas assume-se como um elemento central a questão da generalização e da replicabilidade de processos e procedimentos, o que nos permite uma validação e melhoria constante desses processos – um requisito de qualquer pesquisa. No grupo consideramos que fazer pesquisa é uma atividade especializada e que, portanto, demanda desenvolver um conhecimento especializado para essa prática “profissional”. As discussões se referem a um conjunto de linhas de trabalho que se associam à agenda de pesquisa delineada e que não se limitam, mas se centram atualmente em pesquisas associadas a: Conhecimento especializado revelado por (futuros) professores; Conhecimento interpretativo de (futuros) professores; Tarefas para a Formação; Conteúdo (especializado) do livro didático; Conhecimento especializado do formador de professores; Discussão de programas de formação inicial e contínua; adaptação para outras áreas de conhecimento. Essas linhas propostas envolvem a prática especializada e conhecimento associado de futuros professores, professores em exercício, formação de formadores em vários temas e tópicos. Os focos dos projetos explicitados nesse cenário se estenderão para os próximos anos e focam-se em: Medida; Pensamento Geométrico, Algébrico, Numérico e Estatístico. Dessa forma, buscamos contribuir com os futuros pesquisadores que desejam adentrar na pesquisa especializada e de qualidade.

ISBN: 978-65-84876-14-9 (e-book)

Categorias: ,

Descrição

Os autores apresentam os seus projetos que formam parte da agenda de pesquisa do grupo CIEspMat. Nessas pesquisas assume-se como um elemento central a questão da generalização e da replicabilidade de processos e procedimentos, o que nos permite uma validação e melhoria constante desses processos – um requisito de qualquer pesquisa. No grupo consideramos que fazer pesquisa é uma atividade especializada e que, portanto, demanda desenvolver um conhecimento especializado para essa prática “profissional”. As discussões se referem a um conjunto de linhas de trabalho que se associam à agenda de pesquisa delineada e que não se limitam, mas se centram atualmente em pesquisas associadas a: Conhecimento especializado revelado por (futuros) professores; Conhecimento interpretativo de (futuros) professores; Tarefas para a Formação; Conteúdo (especializado) do livro didático; Conhecimento especializado do formador de professores; Discussão de programas de formação inicial e contínua; adaptação para outras áreas de conhecimento. Essas linhas propostas envolvem a prática especializada e conhecimento associado de futuros professores, professores em exercício, formação de formadores em vários temas e tópicos. Os focos dos projetos explicitados nesse cenário se estenderão para os próximos anos e focam-se em: Medida; Pensamento Geométrico, Algébrico, Numérico e Estatístico. Dessa forma, buscamos contribuir com os futuros pesquisadores que desejam adentrar na pesquisa especializada e de qualidade.

ISBN: 978-65-84876-14-9 (e-book)

Informação adicional

Peso 0.1 kg
Dimensões 14 × 21 × 0.6 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “(ebook) Pensar e fazer pesquisa na Formação de professores com foco no Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…