(Livro físico) Conhecimento especializado do professor e a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos no âmbito da grandeza área

R$68,90

Os autores apresentam uma discussão inovadora que se inicia com uma problematização de o que se entende por perímetro e por área como elemento central para o entendimento da área como um fenômeno

Descrição

Os autores apresentam uma discussão inovadora que se inicia com uma problematização de o que se entende por perímetro e por área como elemento central para o entendimento da área como um fenômeno. A partir daí, efetua-se uma discussão das especificidades do nosso conhecimento matemático e pedagógico, enquanto professores, de uma tarefa para a sala de aula que serve de gênese para a discussão e desenvolvimento do nosso conhecimento enquanto professores no âmbito da grandeza área. As reflexões subsequentes buscam ampliar o conhecimento especializado da professora [cada um dos leitores] que potencia contribuir para o entendimento matemático dos alunos.

Sumário:
A Coleção CIEspMat – Formação
O que pretendemos com este livro da Coleção “CIEspMat – Formação”: Conhecimento especializado do professor e a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos no âmbito da grandeza área

Capítulo 1 – Afinal, como entendemos o que é a área e o perímetro
1.1 Questionando o nosso conhecimento sobre o que é medir
1.2 Conhecendo e diferenciando perímetro de área
Capítulo 2 – Tarefa para a Formação e o conhecimento do professor
2.1 Uma tarefa para os alunos como ponto de partida para a formação no âmbito da área e do perímetro
2.2 Algumas questões específicas para a Formação de professores associadas à tarefa para os alunos no âmbito da área e do perímetro
Capítulo 3 – Discutindo a implementação da tarefa da área em sala de aula  54
Capítulo 4 – Retomando as discussões iniciais e entendendo a Medida, a grandeza área, unidade e instrumento de medida
4.1 Os princípios elementares da Medida
4.2 Entendendo a área: Grandeza, unidades e instrumentos de medida
4.3 Os princípios elementares da Medida da grandeza área
Capítulo 5 – Especificidades do Conhecimento do professor no âmbito da Medida da grandeza área
Referências
Anexos – Algumas propostas de tarefas para a sala de aula
Tarefas para a sala de aula para entender a medida da superfície
Tarefas para a sala de aula associadas à indicação da área e do perímetro
Tarefas associados ao entendimento da diferença entre superfície e fronteira
Tarefas associados a entender como determinar o valor da área de uma figura

Volume 7
Autores: Miguel Ribeiro; Alessandra Almeida
ISBN: 978-65-996682-1-0
Número de páginas: 146

Informação adicional

Peso 0,1 kg
Dimensões 14 × 21 × 0,6 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “(Livro físico) Conhecimento especializado do professor e a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos no âmbito da grandeza área”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *