Descrição
O tópico das frações perpassa toda a escolaridade, tornando-se essencial uma discussão sobre a sua essência, dificuldades dos alunos e conhecimento do professor associado. Neste curso iremos partir da discussão e análise de situações da prática e dificuldades dos alunos como elementos para articular abordagens pedagógicas potentes para que os alunos entendam fração e desenvolvam o conhecimento que lhes permitirá efetuar operações com efetivo entendimento. Serão discutidos problemas, contextos e recursos que atribuem significados aos diferentes sentidos de fração; adição e subtração de quantidades representadas em fração sem conhecer “a regra” desde o Infantil (sem utilização formal do mmc) e como efetuar registros matematicamente válidos (com e sem números) da multiplicação e divisão de frações.
Formadora: Carla Alves, Gabriela Gibim
Data início: Em breve
Carga Horária: 36 Horas (10h Sincronas e 26h Assíncronas)
Datas/horário encontros: Em breve
Avaliações
Não há avaliações ainda.