Frações nos Anos Iniciais: desenvolvendo noção de sentido de número racional e de operação envolvendo frações

R$360,00

O tópico das frações perpassa toda a escolaridade, tornando-se essencial uma discussão sobre a sua essência, dificuldades dos alunos e conhecimento do professor associado. Neste curso iremos partir da discussão e análise de situações da prática e dificuldades dos alunos como elementos para articular abordagens pedagógicas potentes para que os alunos entendam fração e desenvolvam o conhecimento que lhes permitirá efetuar operações com efetivo entendimento. Serão discutidos problemas, contextos e recursos que atribuem significados aos diferentes sentidos de fração; adição e subtração de quantidades representadas em fração sem conhecer “a regra” desde o Infantil (sem utilização formal do mmc) e como efetuar registros matematicamente válidos (com e sem números) da multiplicação e divisão de frações.

SKU: 20012 Categoria:

Descrição

O tópico das frações perpassa toda a escolaridade, tornando-se essencial uma discussão sobre a sua essência, dificuldades dos alunos e conhecimento do professor associado. Neste curso iremos partir da discussão e análise de situações da prática e dificuldades dos alunos como elementos para articular abordagens pedagógicas potentes para que os alunos entendam fração e desenvolvam o conhecimento que lhes permitirá efetuar operações com efetivo entendimento. Serão discutidos problemas, contextos e recursos que atribuem significados aos diferentes sentidos de fração; adição e subtração de quantidades representadas em fração sem conhecer “a regra” desde o Infantil (sem utilização formal do mmc) e como efetuar registros matematicamente válidos (com e sem números) da multiplicação e divisão de frações.

Formadora: Carla Alves, Gabriela Gibim
Data início: Em breve
Carga Horária:
36 Horas (10h Sincronas e 26h Assíncronas)
Datas/horário encontros: Em breve

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Frações nos Anos Iniciais: desenvolvendo noção de sentido de número racional e de operação envolvendo frações”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *