Frações e representações múltiplas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais

R$360,00

Este curso tem por elemento nuclear o desenvolvimento do sentido de fração e das suas múltiplas representações como forma de desenvolver uma visão plena sobre esse tópico. Serão discutidas atividades no âmbito dos números (em particular na representação em fração), potenciais de serem implementadas tanto na Educação Infantil como nos Anos Iniciais. A partir da discussão de contextos para a Educação Infantil e Anos Iniciais iremos discutir respostas esperadas (escritas, pictóricas ou orais) que serão catalizadoras para reflexões sobre os conteúdos curriculares de números, articulados com a diversidade de representações que um mesmo conceito pode assumir. Serão elaboradas e discutidas tarefas e brincadeiras que podem ser aplicadas em sala de aula dos participantes.

SKU: 20011 Categoria:

Descrição

Este curso tem por elemento nuclear o desenvolvimento do sentido de fração e das suas múltiplas representações como forma de desenvolver uma visão plena sobre esse tópico. Serão discutidas atividades no âmbito dos números (em particular na representação em fração), potenciais de serem implementadas tanto na Educação Infantil como nos Anos Iniciais. A partir da discussão de contextos para a Educação Infantil e Anos Iniciais iremos discutir respostas esperadas (escritas, pictóricas ou orais) que serão catalizadoras para reflexões sobre os conteúdos curriculares de números, articulados com a diversidade de representações que um mesmo conceito pode assumir. Serão elaboradas e discutidas tarefas e brincadeiras que podem ser aplicadas em sala de aula dos participantes.

Formador(a): Carla Alves, Gabriela Gibim
Data início: Em breve
Carga Horária:
36 Horas (10h Sincronas e 26h Assíncronas)
Datas/horário encontros: Em breve

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Frações e representações múltiplas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *