Formas de ver e atribuir sentidos e significados em geometria

R$1.062,21

Tendo por foco o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, no âmbito da Geometria, com este módulo pretendemos discutir temáticas com ênfase primordial, mas não exclusiva, à visualização de formas e figuras geométricas, identificação e classificação de atributos, propriedades e definições, visualização em diferentes perspectivas, representações variadas de figuras geométricas planas e espaciais, composição e decomposição de figuras e transformações geométricas.

SKU: 20006 Categorias: , ,

Descrição

Inscrições: de 13/07/20 a 15/08/22
Data de inicio: 20/08/22
Data de final: 22/10/22
Local: EAD
Duração:
40 Horas Aula

Ementa: Tendo por foco o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, no âmbito da Geometria, com este módulo pretendemos discutir temáticas com ênfase primordial, mas não exclusiva, à visualização de formas e figuras geométricas, identificação e classificação de atributos, propriedades e definições, visualização em diferentes perspectivas, representações variadas de figuras geométricas planas e espaciais, composição e decomposição de figuras e transformações geométricas. Objetivo: Discutir a visualização e raciocínio espacial na análise de figuras e formas geométricas e na resolução de problemas. Ampliar e aprofundar o conhecimento especializado e interpretativo do professor, relativo aos elementos nucleares da visualização e definição em Geometria, à composição e a decomposição de figuras. Preparar e discutir tarefas de Geometria, inclusive destinadas a com deficiência visual, tendo como foco o conhecimento do professor envolvido no processo de preparação e implementação Procedimentos Metodológicos: Com a função precípua de promover reflexões sobre a melhoria da prática letiva e do conhecimento, capacidades e competências dos alunos, todas as abordagens metodológicas têm como foco de discussão o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor. Assim, o curso decorrerá tendo por base a preparação, discussão e posterior implementação de tarefas que os participantes podem explorar em suas salas de aula para posterior reformulação e melhoria – tanto das tarefas quanto, prioritariamente, das discussões matemáticas durante as discussões. Essas tarefas discutirão, de forma articulada, temas da visualização, problemáticas das definições múltiplas em Geometria e das transformações envolvendo figuras e formas geométricas. Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e/ou de outras áreas.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Formas de ver e atribuir sentidos e significados em geometria”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *