(Livro físico) Coleção CIEspMat – Formação: Atribuir significado aos sentidos e ao algoritmo da multiplicação para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas (174fls)

R$69,50

O livro encontra-se estruturado de forma a que o leitor possa passar a priorizar as
aprendizagens matemáticas dos seus alunos no âmbito da multiplicação, e onde a abordagem
pedagógica é o contexto em que essas discussões dos sentidos da operação e das
representações associadas ocorrem. Com esse intuito encontra-se estruturado de modo a que
o leitor possa “vivenciar” um contexto de formação que contribui para um questionamento
constante daquilo que consideramos conhecer e como o conhecemos e ao longo da leitura ir
desenvolvendo um conhecimento especializado de forma sustentada.

Descrição

O livro Atribuir significado aos sentidos e ao algoritmo da multiplicação para a melhoria da
qualidade das aprendizagens matemáticas da Coleção CIEspMat – Formação apresenta um
conjunto de discussões associadas ao conhecimento do professor no âmbito do entendimento
do fenômeno da multiplicação e de propostas de tarefas para a sala de aula que têm por foco
os sentidos da multiplicação. Assume-se como ponto de partida tarefas para a sala de aula dos
Anos Iniciais e as discussões ocorrem alinhada com o objetivo de desenvolver o nosso
conhecimento especializado enquanto professores no âmbito da atribuição de significado ao
fenômeno da multiplicação de forma associada à formulação e resolução de problemas.
Através de um diálogo entre dois formadores e uma professora as discussões estruturam-se
em torno de uma abordagem pedagógica do tipo que esperamos possa ser implementada com
os alunos em sala de aula com foco no desenvolvimento do entendimento e conhecimento
matemático dos alunos.
Com as discussões efetuadas busca-se ampliar as oportunidades de os alunos aprenderem
matemática, entendendo a estrutura matemática envolvida na atribuição e significado ao
fenômeno da multiplicação – que é elemento nuclear no entendimento posterior dos
algoritmos. Essas discussões focam-se, de modo imbricado, também no nosso conhecimento
matemático e pedagógico para desenvolver uma prática em que a formulação e a resolução de
problemas são estratégias centrais para o entendimento dos sentidos da multiplicação –
adição sucessiva de parcelas iguais, combinatória e configuração retangular – e dos distintas
registros de representação mais adequados para atribuir significado a cada um desses
sentidos. O livro encontra-se estruturado de forma a que o leitor possa passar a priorizar as
aprendizagens matemáticas dos seus alunos no âmbito da multiplicação, e onde a abordagem
pedagógica é o contexto em que essas discussões dos sentidos da operação e das
representações associadas ocorrem. Com esse intuito encontra-se estruturado de modo a que
o leitor possa “vivenciar” um contexto de formação que contribui para um questionamento
constante daquilo que consideramos conhecer e como o conhecemos e ao longo da leitura ir
desenvolvendo um conhecimento especializado de forma sustentada.

Informação adicional

Peso 0.1 kg
Dimensões 14 × 21 × 0.6 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “(Livro físico) Coleção CIEspMat – Formação: Atribuir significado aos sentidos e ao algoritmo da multiplicação para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas (174fls)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…