Descrição
Neste curso apresentamos e discutimos a estrutura de uma tarefa potente para desenvolver o cálculo mental dos alunos antes de conhecerem o algoritmo, ou levando-os a entender que não é fazer o algoritmo na cabeça, e efetuamos um conjunto de discussões que nos levam a desenvolver o nosso conhecimento enquanto professores para construir e implementar tarefas deste tipo com os nossos alunos.
Implicações para a prática – Após fazer este curso o professor ficará capacitado a preparar e implementar tarefas que tenha por objetivo desenvolver o cálculo mental dos seus alunos, focando no entendimento e nNeste curso apresentamos e discutimos a estrutura de uma tarefa potente para desenvolver o cálculo mental dos alunos antes de conhecerem o algoritmo, ou levando-os a entender que não é fazer o algoritmo na cabeça, e efetuamos um conjunto de discussões que nos levam a desenvolver o nosso conhecimento enquanto professores para construir e implementar tarefas deste tipo com os nossos alunos. ão na regra.
Tipo de curso: auto-instrucional
Estrutura do curso:
- Conhecendo a formadora;
Vamos conhecer a formadora responsável pelo curso
- Apresentando os recursos e discutindo a sua estrutura matemática;
O início das discussões
- Tarefa motivadora para a sala de aula – tarefa para os alunos;
Tarefa para a nossa sala de aula
- Discutindo algumas questões potentes;
Questões para desenvolver as especificidades do nosso conhecimento matemático e pedagógico associado ao material dourado e ábaco;
- Algumas dúvidas dos alunos como elementos geradores de discussão e de melhoria da nossa prática;
Melhorando a prática a partir das dúvidas dos alunos
- Propostas de tarefas para a sala de aula;
Tarefas e sua implementação em sala de aula com os alunos
- Sintetizando as aprendizagens;
Texto que discute algumas das especificidades do nosso conhecimento como professores
- Tarefa avaliativa do curso
O que aprendemos? (escolha múltipla)
Avaliações
Não há avaliações ainda.