(26 de março a 28 de maio) Da classificação à conceitualização em geometria (40h)

R$1.062,21

Tendo em mente a importância da Geometria no âmbito da aprendizagem matemática dos alunos, esta disciplina tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor que Ensina Geometria na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental associado à classificação e conceitualização de formas geométricas e operações envolvendo-as. Alguns dos temas que serão discutidos relacionam-se com os elementos críticos de uma definição (imagem e definição do conceito), polígonos e não polígonos, construções geométricas, representações e propriedades em Geometria.

SKU: 20005 Categoria:

Descrição

Inscrições: de 13/07/20 a 20/03/22
Data de inicio: 26/03/22
Data de final: 28/05/22
Local: EAD
Duração: 40 Horas

Ementa: Tendo em mente a importância da Geometria no âmbito da aprendizagem matemática dos alunos, esta disciplina tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor que Ensina Geometria na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental associado à classificação e conceitualização de formas geométricas e operações envolvendo-as. Alguns dos temas que serão discutidos relacionam-se com os elementos críticos de uma definição (imagem e definição do conceito), polígonos e não polígonos, construções geométricas, representações e propriedades em Geometria. Objetivo: Elaborar tarefas com foco no desenvolvimento de um conhecimento, comunicação e argumentação matemática dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Discutir respostas e comentários de alunos no sentido de passarmos a efetivamente “ouvir” os alunos e partir desses comentários para as discussões geométricas, Criar atividades no âmbito da Geometria, discutir a sua implementação em sala com os alunos/crianças, e o conhecimento especializado professor envolvido. Procedimentos Metodológicos: Partindo da discussão de práticas na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental discutiremos alguns dos conceitos centrais no âmbito das formas geométricas e das operações envolvendo-as. Serão discutidas tarefas, jogos e softwares potenciais de serem implementadas tanto na Educação Infantil como nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e respostas e comentários de alunos a essas tarefas, no sentido de discutir e promover o desenvolvimento do conhecimento interpretativo do professor. Complementarmente serão, também, discutidas tarefas que possam ser exploradas em sala de aula para melhorar a prática a partir da prática de cada um. Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e/ou de outras áreas.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “(26 de março a 28 de maio) Da classificação à conceitualização em geometria (40h)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *