Brincando com intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento conceitual das crianças no âmbito das frações

R$75,00

Neste curso, a partir de algumas brincadeiras discute-se a necessidade de uma intencionalidade matemática para possibilitar que as crianças desenvolvam os princípios gerais do conceito de todo – algo que é essencial para que se entendam, em particular, as frações, mas também alguns tópicos de Números como seja a comparação.

SKU: 20022 Categoria:

Descrição

Neste curso, a partir de algumas brincadeiras discute-se a necessidade de uma intencionalidade matemática para possibilitar que as crianças desenvolvam os princípios gerais do conceito de todo – algo que é essencial para que se entendam, em particular, as frações, mas também alguns tópicos de Números como seja a comparação.

Implicações para a prática – Após este curso poderemos propor brincadeiras para as nossas crianças que tenham a intencionalidade de que estas entendam a fração de uma forma mais ampla e global

Tipo de curso: auto-instrucional

Estrutura do curso: 

  • Conhecendo a formadora;

Vamos conhecer a formadora responsável pelo curso

  • Apresentando os recursos material dourado e ábaco e discutindo a sua estrutura matemática – potencialidades e limitações; 

O início das discussões

  • Tarefa motivadora para a sala de aula – tarefa para os alunos;

Tarefa para a nossa sala de aula

  • Vídeo-aula discutindo a modelação do algoritmo usando o ábaco; 

Vídeo aula onde apresentamos e discutimos o algoritmo da adição e suas modelações associadas aos sentidos da operação

  • Discutindo algumas questões potentes; 

Questões para desenvolver as especificidades do nosso conhecimento matemático e pedagógico associado ao material dourado e ábaco;

  • Propostas de tarefas para a sala de aula;

Tarefas e sua implementação em sala de aula com os alunos

  • Sintetizando as aprendizagens; 

Texto que discute algumas das especificidades do nosso conhecimento como professores

  • Tarefa avaliativa do curso

O que aprendemos? (escolha múltipla)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Brincando com intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento conceitual das crianças no âmbito das frações”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *