A prática de classificar – abrindo caminhos para uma aprendizagem da Geometria com significado desde a Educação Infantil e Anos Iniciais

R$2.000,00

A Classificação e a Geometria são dois dos temas matemáticos que acompanham os alunos ao longo de sua trajetória escolar – desde a Educação Infantil, mas também nos Anos Finais e Ensino Médio. Neste workshop discutiremos algumas situações da prática de sala de aula que são potentes para o desenvolvimento de conhecimentos sobre elementos essenciais no processo de aprendizagem da Classificação, e que fundamentam o conhecimento de Figuras Geométricas.

SKU: 20033 Categoria:

Descrição

Workshop: Virtual
Carga Horária: 6 Horas
Limite de participantes: 30
Formadora: Érica Doiche

Resumo: A Classificação e a Geometria são dois dos temas matemáticos que acompanham os alunos ao longo de sua trajetória escolar – desde a Educação Infantil, mas também nos Anos Finais e Ensino Médio. Neste workshop discutiremos algumas situações da prática de sala de aula que são potentes para o desenvolvimento de conhecimentos sobre elementos essenciais no processo de aprendizagem da Classificação, e que fundamentam o conhecimento de Figuras Geométricas.

Objetivos:
– Promover a melhoria da prática docente pelo desenvolvimento do nosso conhecimento especializado
– Discutir elementos nucleares da prática matemática do professor que contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens matemáticas dos alunos;
– Discutir o uso de recursos com intencionalidade matemática

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A prática de classificar – abrindo caminhos para uma aprendizagem da Geometria com significado desde a Educação Infantil e Anos Iniciais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *